quarta-feira, março 05, 2008

Reconhecimento da Fraqueza Humana

Nada como um dia após o outro. Mas todos são iguais. Hoje pode até não ser igual a ontem, mas com certeza será igual a algum dia de sua vida. Sempre é assim. As coisas vem e vão sem que percebemos essas diferenças. As pessoas vem e vão. Não podemos depender de ninguém, porque as pessoas não ficarão conosco para sempre. Temos que aproveitar cada instante de nossas vidas. Mas existem momentos em que temos que tomar decisões. Se essas decisões serão certas ou não, só o tempo dirá. E o tempo é que nos mostrará esses momentos. O tempo nos mostrará se estamos certos ou errados. Ou se simplesmente estamos vivos.
Não acredito em coincidências. Eu sou romântico. Por isso não acredito. Porque tudo tem um motivo para acontecer. Nada acontece por acaso. Ninguém começa a pensar durante todo o dia em outra pessoa por acaso. Ninguém aparece em nossa vida por acaso. Não podemos ver tudo tecnicamente ou tudo emocionalmente. Mas devemos chegar a um equilíbrio. E esse equilíbrio só acontecerá no tempo certo. Quando ele realmente tiver que acontecer. Não é coincidência.
Muitas vezes deixamos de fazer coisas interessantes, investimentos na vida, mudar algo, simplesmente por medo. Em time que está ganhando não se mexe. Mas e quando não sai do 0x0? Quando a vida parece que não anda? Também não devemos nos mexer? Mas sempre que mexemos fica a impressão de que é algo errado. Talvez porque tentamos mudar o jogo. E a verdadeira mudança deve ser com o jogador. Claro que um dia vamos acertar ao mudar a vida, mas enquanto não mudarmos nosso próprio jeito, nada acontecerá.
Pessoas, medos, mudanças. Sempre tentamos achar um culpado para nossos fracassos. Mas enquanto não reconhecermos nossa culpa, nossa falha, nossa pequenez, jamais cresceremos. Jamais mudaremos, jamais amaremos. Jamais viveremos.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com