quinta-feira, março 06, 2008

O amor é um mar de rosas.

Considero as flores um presente muito especial. Rosas então... Ontem descobri o significado das cores nas rosas, graças a uma amiga.
E resolvi comparar esses significados com nossas vidas, nossos momentos.
As rosas cor-de-rosa são um símbolo de graça e gentileza. É como uma pequena criança que tem em seu rosto a cara de sapeca e ao mesmo tempo de um anjinho. As bochechas rosadas já mostram essa ingenuidade, essa fragilidade.
As brancas podem significar o silêncio. E quantas vezes ficamos no silêncio de nossos corações sem ouvir ou falar nada? Ficamos com pensamentos brancos e puros apenas naquela pessoa que assumiu esse coração. É uma rosa que silencia o coração apertado pela saudade ou pela ausência.
As amarelas são sinônimo de alegria. E a vida é assim... Quando estamos alegres o sol brilha mais forte, as cores estão mais vivas, tudo realmente parece certo.
As rosas vermelhas são um símbolo de paixão. Mas isso todo mundo já sabe né?! Mas o mais engraçado é pensar que sempre que vemos essa cor já ligamos isso a uma paixão. E por falar em paixão, acredito que exista paixão sem amor, mas não exista amor sem paixão. O início de tudo é aquela paixão, quando se sua frio simplesmente por falar com a pessoa. Ou quando apenas ouvimos sua voz. E a partir dessa paixão é que surge o amor.
As rosas são um símbolo do amor. Em qualquer cor, ao entregarmos uma rosa, a pessoa que a recebe se sente amada. Pois estamos oferecendo graça, um valioso silêncio, uma alegria incondicional ou uma grande paixão.
Ai flores... Ai rosas... Ai amor!
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com