segunda-feira, março 10, 2008

O que seria da rosa sem seus espinhos?

Algumas pessoas passam a vida a procurar um grande amor na vida. Alguém que realmente faça a diferença e deixe marcas positivas para a vida toda. Alguém que seja para sempre.
Pensando nisso, procurei imaginar como deveria ser a minha pretendente. E o que sei é que ela deverá ser como uma rosa. Mas pôr que uma rosa?
Sempre lembramos da rosa pôr sua beleza, pôr seu encanto, seu perfume inconfundível que nos encanta. E tudo isso eu realmente espero encontrar na pessoa com a qual quero dividir minha vida.
Mas será a rosa apenas isso? Dificilmente nos lembramos dos espinhos dessa flor tão maravilhosa. E para que servem esse espinhos? O que eles tem a ver com o "amor da minha vida"? Pôr incrível que pareça, tudo.
Quem nunca ouviu a frase: "começo de namoro é um mar de rosas, mas depois..." Todos sabemos que numa relação nunca ficamos apenas na parte boa. Sempre temos alguns momentos que são difíceis. São os espinhos da relação. E como toda rosa, os espinhos estão sempre lá. Não a como existir uma relação ou uma rosa que não tenha os seus espinhos, os seus problemas.
Como fazemos com os espinhos das rosas? Podemos arranca-los. Mas com os problemas não podemos fazer isso.
Nunca pegamos uma rosa sem olhar. Se ela está na roseira, temos o maior cuidado do mundo. Principalmente porque podemos nos machucar com os espinhos.
Com o amor da minha vida também terei que agir assim. Ela terá seu charme e sua beleza como a rosa. Mas também serei cuidadoso com ela. Tratarei ela de maneira que nem eu e nem ela fiquemos machucados. Até porque, quando arrancamos os espinhos da rosa, estamos tirando parte dela. E pôr mais bonita que ela permaneça, ela não será mais a mesma rosa. Terei que me adaptar a ela. Assim como ela também deverá se adaptar a mim.
A vida é assim. Sempre teremos que nos adaptar as novas situações que vão surgindo. E nem pôr isso deixamos de ser quem realmente somos em nossa essência. Assim como a rosa, que mesmo com seus espinhos que podem machucar, mantém sua beleza e seu encanto. Pois isso é a sua essência.
É isso que espero de minha rosa. Que ela mantenha suas características principais. Até porque, serão essas características que despertarão meu coração em busca dela.
Todos querem a sua rosa, mas nem todos estão dispostos a aceitar os espinhos. Quando isso começar a mudar, as relações serão ainda mais fortes.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com