segunda-feira, maio 30, 2005

E se eu não quiser ouvir nada?


As vezes eu penso em como deve ser ruim não falar. Ser mudo. No meu caso, por exemplo, seria o fim do mundo. Sou um excelente comunicador. Como costumo dizer, VIVO PARA FALAR E FALO PARA VIVER.
A alguns dias sonhei que estava mudo. Não conseguia abrir a boca de jeito nenhum. No momento em que acordei falei a primeira coisa que me veio a cabeça. Simplesmente para Ter certeza que era só um sonho. Mas desde aquele dia, tenho prestado mais atenção no que digo.
Será que era um aviso de Deus para mim? Será que não esta na hora de eu falar coisas um pouco mais sensatas? Será que eu simplesmente deveria ignorar esse sonho como todos os outros sonhos que já tive na vida?
Sinceramente não sei. Porem, uma coisa ficou bem clara para mim: Devo evitar falar algumas coisas.
Quando digo falar, estou me censurando aqui também. Afinal, mesmo que não sejam muitas as pessoas que vem aqui, essas pessoas existem. E de uma maneira ou de outra podem ficar ofendidos, o que não e minha intenção.
Tenho convicção que muita gente me escuta. Muita gente seria capaz de me seguir, simplesmente por acreditar nas coisas que digo. Claro que digo algumas mentiras, mas posso garantir que seria capaz de morrer pelas minhas opiniões. Mas, e se eu disser alguma coisa que possa prejudicar a vida de alguém? E pior.... E se as pessoas ao meu redor acreditarem nisso?!
Sempre soube me comunicar muito bem. Principalmente para conseguir as coisas. Sou aquele que as pessoas costumam de chamar de FALSO e INTERESSEIRO. Mas mesmo assim, consigo muitas coisas. E para conseguir isso, sempre usei de um ensinamento que me passaram: DIGA O QUE AS PESSOAS QUEREM OUVIR. Como funciona isso?! E simples. Uma pessoa triste precisa ouvir o que? Alguma palavra alegre, de incentivo. Uma pessoa abandonada precisa ouvir o que? Que ela e importante, que a pessoa que a abandonou não sabia o que estava fazendo... Coisas do tipo.
Muitas vezes são mentiras. Você diz apenas para conseguir algo importante que aquela pessoa possa te oferecer.
Mas e quando a outra pessoa acredita em você? Quando ela e capaz de largar tudo para te seguir? Me sinto mal com isso. Nunca fui nenhum bom exemplo. Apesar de ser um rapaz serio, responsável e consciente. Mas mesmo assim, já fiz e faço muita cagada ate hoje.
Por essas e outras que estou me policiando no que digo e no que faço. Se pessoas quiserem me seguir, que sigam. Pois agora estou tentando mudar de vida. Mudar de rumo.
E vou começar falando menos. Principalmente sobre mim.
Tente você também. Pense duas, três, quatro vezes antes de dizer alguma coisa. Principalmente se isso for contra alguém. Ou ate mesmo contra você mesmo.
Um grande abraço.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com