terça-feira, julho 05, 2005

Porcos, Corruptos e Honestos.

O que você já fez pela Sociedade em que vive?

Além de passar horas e horas assistindo ao Jornal Nacional e ficar fazendo criticas ao governo e seus representantes?

Será realmente que uma simples pessoa pode mudar a cabeça de 180 milhões? Porque é exatamente isso que pensa alguém que reclama do governo, ao comentar sobre a sujeira nas ruas de sua cidade. Essa mesma pessoa, dificilmente, tem cuidado com seu próprio lixo.
Ou também aquela pessoa que reclama da corrupção, do mensalão, acha tudo um absurdo, mas quando vai ao banco e encontra alguém mais próximo do caixa se utiliza dessa pequena “vantagem”.
O mais fácil é criticar, acertar uma pedra, do que ser o alvo. Mas até quando podemos viver com isso? Muitas vezes nos vemos escandalizados com alguns assuntos que não são nem sombra de assuntos muito importantes. Como por exemplo, o casamento homossexual e a falta de educação. As pessoas sempre têm uma opinião formada sobre o casamento gay. Tanto a favor, como contra. Mas e a falta de educação que vêm assolando nosso país? Tenho certeza que muita gente acha que a culpa é do governo. Mas o que você já fez quanto a isso? Ou você é daqueles que diz que isso é com os Professores?! Conheço muita gente que tem conhecimentos profundos sobre diversos assuntos, mas nunca se preocupou em ensinar ou passar para alguém. Eu mesmo tenho certeza que poderia ensinar muita coisa por ai. Mas porque não o faço? Por medo, vergonha, ou preguiça? E você? Por que não o faz? Por que não ensina à sua empregada que é analfabeta, a pelo menos assinar o próprio nome? Ou a somar os valores do salário dela? Ou então, ensinar as noções básicas de informática, a aquele seu chefe que sempre te pede as coisas para ontem, mas o computador não ajuda?!
São nessas pequenas coisas que podemos mudar a nossa sociedade. Começando por nós mesmos para depois atingir ao restante.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com