sexta-feira, novembro 07, 2008

Um simples sorriso

Sempre fico procurando motivos para cantar uma bela canção, mas nem sempre encontro. E geralmente acabo ficando apenas no pensamento.
Mas será que sempre precisamos de um motivo novo? Ou será que nós nem precisamos de um motivo? Não é egoísmo demais querer sorrir sempre?
Em determinados momentos da vida buscamos a felicidade custe o que custar. Já na maior parte da vida, temos que nos contentar com o que a vida nos oferece. Gostando ou não, cabe a nós mesmos escolher sorrir ou não.
O mais importante da vida é poder se decidir sobre ou sorriso ou não. E sabe o que é ainda melhor, saber que, com um simples sorriso, podemos salvar alguém.
Não me recordo quem é o autor, e nem mesmo quem me passou um texto que diz exatamente isso. Uma pessoa que estava totalmente disposta a se matar, mas que ao encontrar com outra na rua e receber um sorriso sincero e amável, desistiu de cometer tamanha loucura e encontrou ali um motivo a mais para viver.
Muitas vezes é isso que nos falta. Podemos procurar alguém que apenas sorria para nós, ou simplesmente, podemos sorrir para alguém. Não sabemos o quanto isso pode ser importante. Nem mesmo para nós mesmos.
E só iremos descobrir isso quando essa pessoa não estiver mais conosco, mas ainda assim estiver em nossos pensamentos e orações.
Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com